Blog – Sistema de Ensino CNEC

Itinerários eletivos online

A CNEC lança os itinerários eletivos online, que irão trabalhar,  de forma prática, projetos e propostas pedagógicas em cada área do conhecimento com os alunos do Novo Ensino Médio. 

Como anunciado em 2021, o Novo Ensino Médio traz uma proposta inovadora para a educação. Nesse sentido, a CNEC, buscando sempre as melhores e mais completas soluções educacionais e visando à promoção do protagonismo dos estudantes por meio do desenvolvimento de competências e habilidades significativas para sua formação integral, traz  os itinerários eletivos online de acordo com a oferta de cada unidade da rede.

Os itinerários eletivos online da CNEC fazem parte do Novo Ensino Médio e, compostos por cinco áreas de conhecimento: Linguagens e suas tecnologias, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e Formação Técnica e Profissional. Os itinerários on-line oferecidos pela rede  possuem a característica “mão na massa” e, ainda que de forma online, possibilita aos alunos trabalharem de forma prática os projetos e propostas pedagógicas voltadas para cada área através de metodologias ativas. 

Os itinerários eletivos abrangem o desenvolvimento dos alunos e  evidenciam o seu processo de formação desde a 1ª série do Ensino Médio, e os estudantes poderão escolher dois ou mais itinerários para cursar, de acordo com as propostas oferecidas e com suas aptidões e interesses. Abaixo, conheça um pouco dos itinerários propostos pela CNEC:

Linguagens e suas Tecnologias

  • Língua Espanhola: serão abordados aspectos linguístico-culturais da língua espanhola por meio de  práticas de oralidade, escrita e leitura.
  • Artes, Música e Teatro: serão abordados conceitos e princípios estéticos das artes, da música e do teatro, bem como o contexto social e a linguagem de cada área, a fim de desenvolver a expressão criativa.

Matemática

  • Educação Financeira: serão abordados conceitos básicos sobre educação financeira, matemática financeira e sua aplicabilidade no dia a dia do aluno.

Ciências da Natureza

  • Anatomia Humana: investigação do corpo humano em relação à forma como os elementos, por exemplo os átomos, juntam-se para formar um organismo complexo capaz de defender-se, movimentar-se, autorregular-se e reproduzir-se.

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

  • Educação Ambiental: a partir de uma perspectiva atual e de futuros cenários, serão abordados temas que visam preparar o ser humano para viver em sociedade e para um mundo em constante mudanças ambientais.

Formação Técnica e Profissional

  • Assistente Administrativo: serão abordados conceitos básicos para que o aluno possa se qualificar para desempenhar tarefas em departamentos administrativos, contábeis, financeiros, logísticos e de recursos humanos de empresas.
  • Cloud Computing: serão abordados os conceitos básicos da Computação em Nuvem, bem como sua implementação, utilização e avaliação da sua arquitetura.
  • Negócios Digitais: serão abordados conceitos básicos para a criação de negócios digitais, marketing digital e produção de conteúdo, principalmente para negócios on-line.

Os pilares da proposta do Novo Ensino Médio permeiam o protagonismo juvenil através do ensino remoto, de metodologias ativas, da tecnologia, da inovação e da aderência ao mercado. Buscando incentivar ainda mais o protagonismo do aluno, a CNEC visa o desenvolvimento de competências teóricas e práticas, assim como o aprimoramento das habilidades digitais para os estudantes. Baixe aqui o cronograma dos Itinerários Eletivos Online da CNEC. Para mais informações acesse https://novoensinomedio.cnec.br/, entre em contato com a sua unidade e tenha um futuro brilhante com o Novo Ensino Médio da CNEC.

Compartilhe essa postagem!

Voltar ao Topo