O Sistema de Ensino CNEC lançou novas atualizações no CNEC Meet em que professores, alunos e colaboradores poderão interagir com enquetes e uma nova funcionalidade de reações com emojis.

Garantindo uma educação de qualidade, a CNEC busca sempre inovar para oferecer as melhores e mais completas soluções educacionais aos milhares de alunos da rede em todo o Brasil, desde a educação básica até o ensino superior. 

A funcionalidade fundo interativo, disponibilizada em setembro, possibilita ao docente alterar o background de sua câmera utilizando o compartilhamento de sua tela como fundo da transmissão (saiba mais aqui). 

Agora, os moderadores poderão utilizar a funcionalidade “Todos me seguem”. Essa nova operação objetiva que a tela escolhida pelo moderador seja prioritária durante a videoconferência, seja ela a própria imagem do moderador ou o compartilhamento de tela do mesmo. 

Função "todos me seguem""

Na ferramenta de chat, foi disponibilizada uma nova aba denominada “Votações”, que possibilita a criação de uma votação com perguntas e alternativas direcionadas aos participantes, com apuração em tempo real.

Votação
Votação no chat do CNEC Meet

Além disso, os novos recursos de “Reações” utilizam emoticons e sons interativos para garantir a interatividade e a animação dos alunos. A funcionalidade pode ser também monitorada e disponibilizada pelo moderador da sala. 

Reação com emojis no CNEC Meet

Gostou das novas atualizações? Convidamos todos os professores da rede CNEC para testarem esses novos recursos, inclusive, como as matrículas para 2022 já se iniciaram, a CNEC Digital é uma boa vantagem na campanha local com a comunidade de pais e alunos!

É a CNEC investindo cada vez mais em melhorias e evoluções para a educação, elevando os níveis de aprendizado e sempre em busca dos grandes resultados para todos os estudantes da rede. 

Compartilhe essa postagem!