Blog – Sistema de Ensino CNEC

Treinamento de gestores da rede CNEC

Com o objetivo de orientar sobre os procedimentos ligados à Gestão de Pessoas da rede, nossa equipe de gerentes, supervisores e gestores participou do encontro na sede da mantenedora. 

Com o objetivo de orientar e proporcionar embasamento às ações dos coordenadores, gerentes e supervisores da Rede CNEC, bem como dos gestores das unidades de educação básica, faculdades, centros universitários e complexos educacionais, o comitê gestor e o setor de RH elaboraram uma série de treinamentos vinculados à área de Gestão de Pessoas. Os procedimentos e orientações, tiveram início na manhã desta última terça-feira (19/10), em um treinamento realizado na mantenedora da rede CNEC, em Brasília/DF.

Baseado no Ofício Circular nº 59 de 2021, o encontro teve duração aproximada de 3 horas e abordou procedimentos e orientações aplicados em situações como: desligamentos, medidas disciplinarias e feedback aos colaboradores. Foi demonstrado, de forma explicativa, como proceder nessas situações, tanto com colaboradores em período de experiência quanto com os que já exercem sua função a mais tempo.

A partir desse treinamento o registro/preenchimento dos formulários de Feedbacks serão de fundamental importância para o acompanhamento das orientações passadas ao colaborador e servir de respaldo aos líderes no momento do desligamento por exemplo, junto ao Comitê Gestor e Gestão de Pessoas que tem como foco desenvolvimento de competências.

Na ocasião, foi instituído o novo setor que abrange a junção das áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, sendo intitulado como Gestão de Pessoas. Com isso, novos procedimentos relacionados ao desenvolvimento profissional dos colaboradores serão implementados.

Ressaltamos que os setores de RH, jurídico da mantenedora, Gestão de Pessoas e todos os nossos gerentes encontram-se disponíveis para orientações.

Compartilhe essa postagem!

Voltar ao Topo