Sempre inovando em suas metodologias de ensino e com muita dedicação, a nossa rede, hoje, completa mais um ano de muito trabalho educacional.

É com grande alegria que nossa rede completa gloriosos 78 anos de sua criação. A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, que teve sua fundação em 29 de julho de 1943, na cidade de Recife, foi fundada pelo paraibano Felipe Tiago Gomes.

A proposta  nasceu do sonho de levar a educação para todas as pessoas quando isso ainda não era um direito garantido a todos, hoje, é parte do cenário nacional de educação se tornando grande influenciadora de ensino e formando milhares de pessoas nos diversos segmentos educacionais que exerce,  desde da Educação Infantil  até o Ensino Superior. 

Todo o conteúdo produzido e a metodologia de aprendizagem da CNEC são baseados em um currículo em espiral, permitindo que o aluno possa, de forma natural, ir do conhecimento geral ao conhecimento especializado, por meio de um modelo de aprendizagem contínua. Dessa forma, a rede CNEC oportuniza a aprendizagem concreta e significativa desde os primeiros anos escolares, avançando pelas rotas de aprendizagem com uma revisão gradativamente aprofundada.

 A CNEC completa 78 anos de muito trabalho e dedicação, inovando e aprimorando para alcançar ainda mais a excelência no ensino e aprendizagem de nossos alunos cenecistas. Aqui, o aprendizado é ao longo da vida, sendo uma instituição geradora do conhecimento e que acredita na capacidade do ser humano de se descobrir, de se reinventar e de atuar como líder e incentivador nas diversas áreas da vida,  garantindo a valorização do futuro profissional  formado, seja no Ensino Médio, Técnico ou Superior.

Parabéns a todos os que se dedicaram, por meio de seu trabalho, para que esse sonho crescesse cada vez mais! Parabéns, CNEC!

Neste dia tão especial em que completamos 78 anos transformando vidas através da educação, o nosso vice-presidente de educação José Lima Santana, enviou uma mensagem com muito carinho para todos os alunos, colaboradores e comunidades cenecistas, que fazem da história da CNEC, o marco do sucesso da nossa rede educacional e que já formou milhares de pessoas em todo Brasil. Assista ao vídeo e comemore conosco esta data!

Para conhecer mais sobre a história da CNEC, acesse também http://cnec.br/

Compartilhe essa postagem!