Blog – Sistema de Ensino CNEC

Rede CNEC concede 50% de desconto em bolsas de estudo para a Educação Básica

Ofertas acontecerão em instituições de ensino espalhadas pelo país

Há mais de 77 anos, a CNEC desenvolve um trabalho pautado na crença do ser e no compromisso de formar pessoas para a vida por meio da educação. Mesmo durante períodos de adversidade, como o que estamos vivendo,  sempre seguimos firmes com o nosso propósito. Sendo assim,  a CNEC concederá, por meio de suas 63 instituições de ensino, bolsas parciais de estudo de 50% para a Educação Básica em 2021.

As bolsas terão caráter de benefício público nos termos da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009; do Decreto nº 8.242, de 23 de maio de 2014 e da Portaria Normativa nº 158, de 11 de agosto de 2017. Todas as fases do processo de seleção e concessão terão ampla publicidade, garantindo a participação de toda a comunidade acadêmica e escolar, conforme as regras estabelecidas no Edital de Processo de Concessão de Bolsas de Estudo.

Os editais podem ser encontrados nos sites das nossas unidades, dentro da aba “Serviços”.

 A condução do processo seletivo estará sob responsabilidade e supervisão dos diretores das instituições educacionais, e eles serão responsáveis também pela definição do quantitativo de vagas por turma e/ou segmento.

Confira abaixo o calendário da seleção para as bolsas:

08 de fevereiro – Início das inscrições

19 de março – Divulgação da lista de pré-seleção

22 a 24 de março – Prazo para apresentação de recurso

25 a 30 de março – Prazo para julgamento dos recursos

31 de março – Divulgação da lista final

Compartilhe essa postagem!

Voltar ao Topo